CANIL BONNE SANTÉ

OPÇÕES
Pesquisa
Avalie meu site
Total de respostas: 61

Ambos tem a mesma função que é atestar a "pureza" de determinada raça bem como trazer toda árvore genealógica do filhote ou seja até terceira geração (trisavós).

Para cães de criadores, com canil devidamente registrado, adultos "puros", que estão dentro do padrão da raça se emite um RI (Registro Inical) no caso da Sobraci ou na CBKC, o CPR (Certificado de Pureza Racial).Ambos são a mesma coisa com siglas diferentes e por isso muitas vezes só aparece o nome do cão, sem sua árvore genealógica.

Quando este tiver filhotes, começará a árvore genealógica e o filhote passa a ser registrado com RG no Brasil.Países como Itália adotam a sigla LOI, JR é da Croácia, LOP é de Portugal e assim por diante seguidos pela numeração.

Nos pedigrees SOBRACI, os cães que tem pedigree ainda no nome do proprietário criador, o criador deve assinar no verso , autorizando a transferência de titularidade para o cliente comprador e este deve pagar uma taxa. Após o pag ... Leia mais »

Visualizações: 3592 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-04-13

Tanto CBKC, como Sobraci,

A partir de 2009 no Brasil, tanto CBKC , Sobraci ou ACD, nao estao registradas e autorizadas pelo Ministerio, bem como fiscalizadas!!

Segundo o Decreto nº. 6.886 de 25/06/2009 o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA definirá em ato próprio as espécies consideradas de interesse zootécnico e econômico para os efeitos de registro genealógico, ou seja, aquelas espécies de animais ... Leia mais »

Visualizações: 746 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-04-13

O cio é o período em que a fêmea está apta para aceitar o macho, ou seja, acasalar.

Como podemos detectar o cio? O cio pode ser observado por alterações na cadela como inchaço da vulva, leve corrimento sanguinolento, micção freqüente e sua docilidade, ela fica mais carinhosa nessa época.
Normalmente a fêmea tem o primeiro cio por volta do 6º ao 8º mês de vida. A partir daí o cio se repete de seis em seis meses na maioria das fêmeas. Em cadelas mais velhas é comum que o intervalo entre um cio e outro aumente, mas nunca entram em menopausa.

Uma alteração que pode ocorrer é o chamado cio seco ou silencioso, caracterizado pela falta dos sinais do cio, não há inchaço da vulva nem sangramento. Neste caso o cio apenas poderá ser identificado pelo macho, ou por citologia vaginal ou por dosagem hormonal.

Os cios duram em média de 15 a 20 dias, sendo os 9 primeiros dias o período chamado pró-estro, fase onde há o sangramento. Do 9º ao 15º dia ... Leia mais »

Visualizações: 753 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-04-13