CANIL BONNE SANTÉ

OPÇÕES
Pesquisa
Avalie meu site
Total de respostas: 61

Início » 2014 » Agosto » 4 » Diferenças entre os cães boxers típico americano (e ou canadense) e boxer típico alemão (e ou europeu)
10:07 AM
Diferenças entre os cães boxers típico americano (e ou canadense) e boxer típico alemão (e ou europeu)

Muitos clientes não sabem...

As 3 tipicidades da raça têm o pelo pardo, tigrado com variações ou amarelo torrado (caramelo e variações) e elas dependem do cruzamento entre os mesmos e da visão de cada juíz avaliativo e criador.

Aparência:

Os boxers são cachorros de porte médio. Um boxer alemão e ou europeu (criado para o trabalho e temperamento) macho cresce entre 57 cm e 63cm, pesando entre 30 kg e 38 kg, enquanto a fêmea atinge no máximo entre 53 cm e 59 m e pesam entre 27 kg e 38 kg. Estrutura óssea maior, focinho mais curto, maxila e a mandíbula mais largas, crânios grandes, robustez, peito mais profundo, maior massa de músculo, coxa e patas mais largas, mais calmo e mais focado e fácil de preparo.

Os boxer americanos (conformação) e ou canadenses são menores: os machos medem entre 58 cm e 63 cm de altura e as fêmeas entre 54 cm e 60 cm, focinho mais comprido  (maxila e mandíbula), menos músculo, mais magro,  falta de profundidade de peito, pernas mais longas e finas.Tem olhada mais elegante, estrutura de osso mais perfeita  e peito pequeno quarto traseiro mais lago, focinho mais longo e são mais distraídos...

Existem uma tolerancia na altura dependendo do orgao de registro.

 Os boxer típicos britânicos tem uma pequena diferença que são pés pequenos e nós nos dedos das patas.

 Aqueles que têm marcas brancas em sua pelagem são considerados vistosos, mas um número excessivo dessas (mais de um terço da pelagem), gera desqualificação do cão. 

Os boxers branco têm mais propensão a queimadura solares, câncer de pele e outras doenças relacionadas. Além disso, eles podem perder a audição com o tempo. 
A mandíbula inferior é um pouco mais pesada do que a superior e se projeta levemente para frente. (prognata).

Temperamento:
Os boxers são normalmente usados como cães de guarda, mas as duas raças são muito brincalhonas e enérgicas, o que as torna também cão de família.
Eles são pacientes com as crianças, apesar de poder machucá-las acidentalmente devido a sua exuberância. Mesmo sendo amigáveis, essa raça não costuma lidar bem com cachorros menores e gatos. 
Eles são naturalmente desconfiam de estranhos, mas se mostram amigáveis quando se aproximam genuinamente. Eles necessitam de um treinamento de obediência estrita desde pequenos, antes que se tornem incontroláveis.

Dieta:
Diferente de muitos cachorros, os boxers não têm capacidade de autocontrole quando se trata de comida. Ambas as raças podem sofre de displasia no quadril e, para balancear isso, os donos devem alimentar seus 
cachorros com rações formuladas para raças grandes, apesar de eles serem considerados médios. Como todos os animais, eles precisam de água fresca disponível todo o tempo.

Exercício:
Acredita-se que o boxer alemão é descendente de um tipo de cachorro lutador tibetano. Apesar de a sua reputação de força e selvageria diminuírem, eles são conhecidos por serem gentis e amigáveis se não forem 
provocados, mas ainda são enérgicos e precisam de longas caminhadas diárias. Caso contrário, eles se tornarão agitados e destrutivos, o que é frustrante e caro para os donos. 
Os boxers não são adequados para viver em apartamentos. Em sua moradia, deve ter um quintal bem cercado, assim tem espaço para se exercitar quando deixados sozinhos.

Funções:
Como dito anteriormente, os boxers são ótimos cães de guarda. Os alemães são normalmente usados como polícias de acompanhamento K9 e, como uma medida de segurança extra, voltando ao seu uso original 
como cães de guerra. Apesar de os boxers americanos poderem e serem usados como cães de segurança, eles são normalmente animais de família, já que são brincalhões, têm um jeito de filhote ainda que adultos e 
um temperamento mais teimoso e desobediente.

Fontes interessantes:

http://www.worldwideboxer.com/style.html

http://www.allboxerinfo.com/Boxer_Breed_Types.html

 

 

Visualizações: 6928 | Adicionado por : dilminha | Tags: boxer canadense, boxers americano, boxer alemão e boxer europeu) | Ranking: 1.0/1
Total de comentários: 0