CANIL BONNE SANTÉ

OPÇÕES
Pesquisa
Avalie meu site
Total de respostas: 61

Início » 2014 » Julho » 29 » Roedores, o que fazer?
0:51 AM
Roedores, o que fazer?

ROEDORES


Se na sua casa vc tem roedores e seus cães não fazem nada, a solução é semente de girassol.Comprada em qualquer casa agropecuária, vc coloca a semente nos locais com algo pra tampar ou mesmo dentro das tocas e o roedor irá comer e "secar por dentro" pq ele é anticoagulante.
Caso seu cão coma por engano em pouca quantidade não tem problema, mas o ideal é deixar em local de difícil acesso ao cão!
Se o cão ingerir em grande quantidade terá que ficar em observação e verificar se vai ficar apático, sem comer e com sangramento porque nestes caso ele tem que ser levado a uma clínica veterinária para tomar vitamina k1 ou vitamina "anti-hemorrágica" injetável que é a solução para este tipo de "envenenamento".

A semente de girassol "veneno" tem ação anticoagulante, causam sangramento generalizado por inibição dos fatores de coagulação dependentes da vitamina K.

Outra forma que eu achei interessante mas não testei:


Feijão cru: Você deve estar estranhando, não? Feijão cru vai acabar com os ratos de seu quintal ou casa? Por mais estranho insano que possa parecer, isso é a mais pura verdade. De acordo com a Universidade Federal de Pelotas o feijão cru e em pedaços pode matar o animal. Como fazer? Coloque uma xícara de feijão ou no triturador, cru, sem lavar e sem água e triture até obter uma farinha fina, mas sem que esta farinha vire totalmente um pó. Espalhe estrategicamente esta farinha em pequenos montinhos nos cantos dos ambientes, em objetos ou móveis em que o rato encontra-se mais próximo, como atrás da geladeira e fogão, do armário e outros. Espere o rato comer para você conferir o resultado. O que acontece? De acordo com estudos da Universidade, o rato faz a ingestão desta farinha, no entanto, ele não tem a capacidade de digerir o feijão cru por falta de substâncias, assim o pequeno animal sofrerá com um envenenamento natural por fermentação. Desta forma, em três dias você estará sem a presença de ratos em seu quintal ou casa, sendo que ao contrário dos tradicionais venenos industrializados e específicos para ratos, o animal morre e não contamina o ambiente e os animais de estimação!

Visualizações: 483 | Adicionado por : dilminha | Tags: rato em canil, roedores | Ranking: 0.0/0
Total de comentários: 0