CANIL BONNE SANTÉ

OPÇÕES
Pesquisa
Avalie meu site
Total de respostas: 61

Início » 2014 » Julho » 29

Nossa veterinária não realiza caudectomia nem onicectomia!Ela era realizada por veterinário com anestesia local até o 5 dia de nascido e tratado com Rifocina no local evitando contato do filhote com terra e sujeira.

Todas aninhadas a partir de 2011 são vendida com rabinho e isto tem motivo: a fiscalização e denúncias...

O Conselho Federal de Medicina Veterinária institui normas regulatórias por meio da Resolução nº 877, publicada no Diário Oficial da União em 19.03.08, visando disciplinar, uniformizar e normatizar as cirurgias em pequenos animais e em animais silvestres.

... Leia mais »

Visualizações: 1324 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29

DISPLASIA COXOFEMORAL - ORIGEM, MITOS E VERDADES


Introdução

A displasia coxofemoral (DCF) tem-se destacado ao longo dos anos como a patologia mais estudada pela medicina veterinária ortopédica e disseminação congênita através de vários genes (mais de 100) mais a relação com a displasia de cotovelo são os temas dos estudos mais recentes que se concentram nos cães, sendo que as pesquisas envolvendo gatos representam apenas uma pequena parte destes estudos (Maki et al., 2000).

... Leia mais »

Visualizações: 914 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29

A sarna demodécica, também conhecida por demodecicose ou sarna negra, é causada pelo ácaro Demodex Canis, que faz parte da fauna natural presente na pele de todos os cães. O ácaro habita os folículos pilosos e, por vezes, as glândulas sebáceas. Da mesma forma que o seu parente, Demodex Folliculorum, habita os folículos pilosos da pele humana causando o cravo cutâneo.

Não há risco de transmissão para o homem. Essa família é espécie-específica, possuindo afinidade com um tipo de hospedeiro. Assim o Demodex Canis habita a pele dos cães, o Demodex Cati a pele dos felinos e o Demodex Cunicule a pele dos coelhos e lebres.
A transmissão sempre se dá pelo contato. Mas não é simples, pois o ácaro permanece abaixo da epiderme, na camada cham ... Leia mais »

Visualizações: 1947 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29

Doença do coração ou Filariose:

Nossa região litorânea é muito fácil para os cães adquirirem tal doença devido a grande quantidade de mosquito.Existem alguns vermífugos que são específicos para isto, mas geralmente se dá quando o cão é maior...
São a base de Ivermectina como o Cardomec, Endogard, Canex e etc.Não são tão caros em relação aos vermífugos comuns.
Tem que dar a dose certa pq pode causar intoxicação etc.Levar ao veterinário caso tenha dúvida!!
O parasita responsável pela filariose ou "doença do coração" é o Dirofilaria immitis, são vermes nematódeos (assim como a lombriga) que abitam as veias e o coração de cães pq o homem e os gatos não são bons hospedeiros para o parasita.
As larvas infectan ... Leia mais »

Visualizações: 1092 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29

RAÇÃO PREMIUM OU SUPER PREMIUM
Amigos,

Aqui esta a diferença entre as rações e após ler vc escolhe a melhor custo x benefício ao seu peludo e ao seu bolso...rsrs

O QUE COMPRAR?

No Brasil, hoje, temos diversos tipos de ração com qualidades diferentes. Para facilitar o entendimento, vamos classificá-los em três grupos.

a) Rações Popu ... Leia mais »

Visualizações: 938 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29 | Comentários (0)

ROEDORES


Se na sua casa vc tem roedores e seus cães não fazem nada, a solução é semente de girassol.Comprada em qualquer casa agropecuária, vc coloca a semente nos locais com algo pra tampar ou mesmo dentro das tocas e o roedor irá comer e "secar por dentro" pq ele é anticoagulante.
Caso seu cão coma por engano em pouca quantidade não tem problema, mas o ideal é deixar em local de difícil acesso ao cão!
Se o cão ingerir em grande quantidade terá que ficar em observação e verificar se vai ficar apático, sem comer e com sangramento porque nestes caso ele tem que ser levado a uma clínica veterinária para tomar vitamina k1 ou vitamina "anti-hemorrágica" injetável que é a solução para este tipo de " ... Leia mais »

Visualizações: 475 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29

COMO ADESTRAR UM CACHORRO A FAZER XIXI NO LUGAR CERTO??
Uma das maiores duvidas de quem compra um cachorro filhotinho é como ensinar ou adestrar o cão a fazer xixi no lugar correto.

A resposta é um misto de persistência, pulso firme, agrado, chantagemzinha e …. bom senso.

Inicie escolhendo o local correto para o seu cachorro fazer xixi e coco, recomendo que seja um pouco longe do local da alimentação, nesse local você pode deixar tapetes higiênicos para cachorro, banheiros para cachorro. Um truquezinho é deixar um cheirinho semelhante ao xixi nesse local, por exemplo, usando algumas gotinhas ... Leia mais »

Visualizações: 649 | Adicionado por : dilminha | Data: 2014-07-29